Nossa Missão

Conheça mais sobre o hospital

Ao longo de todos seus anos de funcionamento o Hospital Santa Helena conta com os seguintes valores: Ética; Humanização no atendimento; Responsabilidade social e Comprometimento.

Nossa missão é prestar assistência médica hospitalar, com excelência técnica, qualidade e resolutividade, de forma ética e humana, visando o bem estar físico, psíquico de clientes e colaboradores.

Hospital Santa Helena

Nossa História

Conheça um pouco da nossa trajetória

hsh-antigoO sobrado onde funciona a Casa de Saúde e Maternidade Santa Helena foi construído no período de 1925/1927 pelo agricultor e proprietário de terras Martiniano Meira Neto, conhecido como Capitão Neto. Com admirável visão das coisas práticas da vida teve a ideia de instalar no prédio uma Casa de Saúde pensando em seu filho único, na época, cursando o 1° ano ginasial e com intenção de formar-se em medicina.

Não conseguiu realizar o sonho de ter um filho médico, então alugou o prédio, já na década de 30, ao Dr. Diogo Almeida Andrade, que fundaram a CASA DE SAÚDE E MATERNIDADE SANTA HELENA onde passaram a trabalhar. Já na década de 50, Dr. Sebastião Azevedo assumiria a direção da Casa, firmando contrato de locação do prédio, vindo posteriormente a adquiri-lo por compra a D. Honorima Meira Magalhães, viúva do Capitão Neto.

Durante 40 anos à frente da primeira Clínica de Jequié, Dr. Sebastião Azevedo e sua esposa D.Helena Costa Azevedo acolheram os profissionais que nela desejassem trabalhar, trazendo um grande número de profissionais da área médica, contribuindo assim, no desenvolvimento da medicina nesta cidade. Alimentava um sonho de construir um Hospital moderno, com equipamentos de ponta e alta resolutividade.

Com a morte do Dr. Sebastião Azevedo, sua filha, Dra Josephina Costa Azevedo e seu genro Dr.Walteilton Inácio Diniz, assumiram a direção da Casa de Saúde e Maternidade Santa Helena e transformaram um sonho em realidade, construindo o Hospital Santa Helena.

R. Abílio Procópio, 64,
Jequié - BA, 45200-510